São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DJ Frankie Knuckles faz noite histórica

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

A cultura club mostrou toda a sua força anteontem em São Paulo. A cena compareceu em peso para ouvir o top DJ norte-americano Frankie Knuckles.
Após a final de um concurso de DJs da entidade DMC, entrega de prêmios da revista de dance music "DJ Sound" e o aquecimento da pista feito pelo DJ carioca Felipe Venancio, Knuckles subiu ao palco da casa de espetáculos Tom Brasil. O público estava ansioso. Sério, vestido com bermuda, t-shirt larga e sandália com meia, Knuckles veio acompanhado por seu assistente, Kevin.
Tocava com três toca-discos e disparou um repertório tão desconhecido quanto elegante. Da pista, os mais importantes DJs de São Paulo conferiam as famosas e delicadas mixagens de Knuckles.
"Disco Revenge" (Gusto), "Ultra Flava" (Heller and Farley), "Love, Love, Love" (Those Guys), mais suas faixas "Walkin", com Adeva, e "Whistle Song" foi o que deu para identificar. O restante era o que de mais novo e chique há na produção da dance music. As faixas alternavam momentos puramente instrumentais com vocais. Na pista cheia, o povo fazia com as mãos o símbolo de V que, no mundo club paulistano, simboliza a paixão pelos vocais.
Gritos, palmas e apitos acompanhavam Knuckles o tempo todo. O público dançava feliz, leve, como havia muito não se via por aqui. Integração total. O DJ respondia com sorrisos e, na clássica "Whistle Song", brindou com champanhe. Muitos pediam autógrafos nas camisas, num fanatismo típico do futebol. Às 5h os funcionários do Tom Brasil venceram os clubbers, acendendo a luz. As pessoas batiam as mãos no palco, pedindo um bis que veio a seguir. Sob gritos de bravo, "thank you" e "volte logo", Knuckles deixou o palco. Uma empolgada clubber burlou a segurança e ajoelhou aos pés do DJ, agradecendo. É a cena, mais viva que nunca. Quem viveu viu.

Texto Anterior: Sai novo disco de Carlinhos Brown
Próximo Texto: Programação do Teatro Pedro 2º é anunciada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.