São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compaq corta os preços de Pentium Pro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Compaq Computer, maior fabricante mundial de micros pessoais divulgou, na semana passada, uma redução de preço -válida somente para os EUA- em sua linha de computadores.
A companhia pretende baixar em cerca de 28% o preço dos máquinas baseadas no microprocessador Pentium Pro e em torno de 15% o dos micros Pentium.
O modelo ProLinea E -um Pentium Pro de 150 MHz-, por exemplo, que custa cerca de US$ 3.700, passará a ser vendido por menos de US$ 3.000.
A redução vale também para a linha de servidores. Além deles, monitores, chips de memória e teclados sofrerão corte de 40%.
A estratégia tem como objetivo arrebatar uma fatia maior do mercado norte-americano.
"O importante é firmarmos nossa posição nos EUA. O corte nos preços nos dará vantagem sobre os concorrentes", afirmou Ross Cooley, diretor-geral da Compaq norte-americana.

Texto Anterior: França acha pedofilia na Internet
Próximo Texto: Corel inicia venda de produtos 'WordPerfect'; Sindicato teme fim da área de PCs da Olivetti; Unisys lança linha de PCs para empresas; Empresas unem forças para vender via rede
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.