São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fornecedor dá assistência grátis via BBS

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Companhias como IBM, Microsoft, Trellis e Epson estão usando o serviço de mensagens por computador como forma de diminuir o tráfego telefônico e oferecer um algo mais para seus clientes.
O BBS da IBM é gratuito e permite ao usuário retirar arquivos e copiá-los para seu disco rígido.
Específico para usuários do sistema operacional "OS/2", o BBS fornece dicas sobre os produtos IBM, correções e atualizações de arquivos e programas shareware.
O BBS não dá acesso à Internet. Isso só é possível por meio da Rede IBM -(0800) 11-1426-; o serviço é cobrado.
Outra empresa que investiu no Bulletin Board System foi a Microsoft, que recebe cerca de 12 mil ligações por mês.
"Temos 6 Mbytes de arquivos no BBS", diz Rosângela Tavares, gerente de suporte técnico. "O serviço fornece desde arquivos de Path até atualizações."
Muitos clientes recorrem ao BBS para copiar o arquivo Windde, desenvolvido pela Microsoft para sanar os temíveis erros gerais de proteção do "Windows".
O ambiente do BBS ainda é em DOS, mas a Microsoft garante que a versão "Win" estará à disposição dentro de poucos meses.
Outra empresa que investiu na área foi a Trellis DataCom. O BBS da companhia fornece suporte técnico para proprietários de placas de fax/modem (qualquer uma).
Quem acionar o serviço também terá à disposição programas shareware e gráficos.
A Epson, fabricante de impressoras, também tem seu BBS. Ele oferece aos usuários arquivos para compatibilizar micros e periféricos (drivers) e suporte técnico.
"Dentro de um mês, colocaremos no ar o site da Epson na Internet", diz o sysop Eduardo Tanaka. "Ficará mais fácil atender os consumidores que nos procuram."
Os usuários de micros Macintosh também têm BBS. Embora não seja oficial da Apple, o Mac BBS coloca à disposição do assinante 20 mil arquivos para o sistema operacional "MacOs".
"Além disso, oferecemos serviço de compra de micros Macintosh e provemos acesso à Internet", diz o sysop Dimetri Lee.
A assinatura mensal custa R$ 35 (uma hora de acesso por dia) ou R$ 45 (duas horas por dia).

Texto Anterior: SÃO PAULO
Próximo Texto: Chega versão em português do Netscape
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.