São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF acha 1.970 quilos de maconha em SC

DA AGÊNCIA FOLHA EM FLORIANÓPOLIS

A Polícia Federal apreendeu anteontem 1.970 quilos de maconha em Biguaçu, na região metropolitana de Florianópolis (SC). Essa é a maior apreensão da droga já realizada no Estado.
Avaliada em R$ 1 milhão, a quantidade representa quase o dobro de toda a maconha apreendida no Estado no ano passado.
A droga foi transportada do Paraguai para o Brasil no fundo da carroceria de um caminhão que carregava madeira e seria distribuída em Florianópolis, no sul do Estado e em Porto Alegre (RS).
A polícia prendeu quatro catarinenses e dois paranaenses, acusados de tráfico internacional e formação de quadrilha, crimes cuja pena vai de 13 a 15 anos de prisão.
Os seis se negaram a dar declarações e disseram que só responderão em juízo. Todos serão transferidos hoje da sede da PF para o Presídio de Florianópolis.
O assessor de imprensa Ildo Rosa informou que a PF espera autorização da Justiça para incinerar a maconha rapidamente, já que é difícil manter quantidade tão grande no depósito da sede da polícia.

Texto Anterior: Delegado proíbe o namoro nos carros
Próximo Texto: CRM pune acusado de acelerar mortes no RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.