São Paulo, quinta-feira, 16 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corredoras têm menos problemas no coração

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mulheres que se exercitam bastante correm menos risco de ter doenças cardíacas, diz estudo publicado hoje na revista "New England Journal of Medicine".
"Mulheres que correm cerca de 64 km por semana ou mais têm 29% menos risco de doenças do coração", afirma Paul Williams, do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley (EUA).
O resultado do estudo, que envolveu 1.837 mulheres entre 18 e 69 anos, mostrou que as mulheres que se exercitavam "vigorosamente" tinham um aumento nos níveis de um tipo de colesterol benéfico ao organismo. O colesterol de alta densidade ajuda a remover substâncias que formam "placas" nas paredes dos vasos sanguíneos.
Segundo eles, o aumento desse colesterol foi proporcional ao número de quilômetros corridos.
"Descobrimos que você tem de fazer muito mais exercício do que o recomendado, como nadar ou pedalar", afirmou o pesuisador norte-americano.

Texto Anterior: Alunos põem veneno em Gatorade de professora; Reino Unido proíbe anúncio da Benetton; Dono de discoteca de NY é preso por tráfico; Reféns na Caxemira podem ter morrido; Libéria tem dia calmo após combates;
Próximo Texto: Estudo indica convívio de duas espécies de homem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.