São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 1996
Próximo Texto | Índice

Volta em montanha-russa mata aluno

DA FT

O estudante Evandro dos Anjos Nogueira da Silva, 13, morreu ontem de uma parada cardiorrespiratória, depois de brincar em uma montanha-russa no parque de diversões Playcenter (zona norte de São Paulo).
Evandro chegou ontem pela manhã ao parque. Ele participava de uma excursão da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Senador Luís Nogueira Martins, de Sorocaba (87 km da capital), onde estava cursando a 6ª série.
Por volta das 13h, embarcou com outros cinco amigos no brinquedo Tornado -uma das montanhas-russas do parque.
Desacordado
Depois de dois minutos e meio -tempo que o carrinho leva para completar a volta-, os meninos perceberam que Evandro estava desacordado.
Os monitores da escola foram chamados e a equipe médica do Playcenter tentou reanimar o estudante, mas não conseguiu.
O estudante foi então carregado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel para o Hospital Metropolitano, na Lapa (zona oeste), onde morreu por volta das 16h de ontem.
Autorização
A psicóloga Adriana Trevizan de Morais, 25, responsável pela excursão, disse ao Playcenter que a escola tinha autorização, assinada pela tia do estudante, Ivani dos Anjos, para que ele participasse da ida ao parque. A autorização não fazia referência a problemas de saúde do estudante.
O grupo de alunos voltou por volta das 18h para Sorocaba. Segundo Adriana, os estudantes só seriam avisados da morte de Evandro na estrada. Para eles, o colega apenas tinha passado mal.
Evandro morava com os tios. A família foi localizada no final da tarde de ontem e era esperada em São Paulo à noite.

LEIA MAIS sobre a morte do estudante na pág. 3

Próximo Texto: Quarta foi barra para colunista e Coringão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.