São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve na Sabesp pode terminar hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

TRT julgaria movimento à noite

A greve na Sabesp pode terminar hoje. A paralisação foi a julgamento no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) no início da noite de ontem. Os funcionários da empresa decidiriam em assembléia realizada em seguida se continuariam o movimento, iniciado à 0h de ontem.
A direção da empresa oferecia 4,4% de reajuste salarial aos empregados. Os funcionários pediam 33% de aumento.
A greve não chegou a afetar o abastecimento de água no Estado de São Paulo. Algumas equipes de emergência continuaram trabalhando.
Cetesb
Os funcionários da Cetesb (órgão ambiental do Estado) decidiram continuar em greve. O julgamento pelo TRT deve ocorrer até segunda-feira.
Segundo a direção da empresa, os funcionários em cargos de confiança e algumas equipes de emergência trabalharam ontem, garantindo a medição dos índices de poluição na cidade.
A Cetesb alega que não tem como conceder aumento aos seus funcionários, por ser uma empresa que depende de recursos repassados pelo governo estadual.
Os funcionários da Sabesp e da Cetesb são representados pelo mesmo sindicato, o Sintaema.

Texto Anterior: Chuva pára o trânsito por 129 km na cidade
Próximo Texto: Fórum diz ignorar plano do governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.