São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restituições vêm a partir de 15 de julho

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, afirmou ontem que o último lote de restituições do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) deverá ser entregue aos contribuintes no próximo dia 16 de dezembro.
A Receita deve iniciar o pagamento das restituições em 15 de julho próximo. Serão seis lotes, no total. As declarações começam a ser processadas apenas no final do mês.
"Vamos fazer o possível para que a restituição seja imediata", afirmou Maciel. "Foi a determinação do ministro (Pedro) Malan", completou.
Até agora, já foram enviadas para a sede da Receita, em Brasília, 6 milhões de declarações. Faltam 500 mil para completar o universo de contribuintes estimado pelo Ministério da Fazenda.
Disquetes
Segundo Maciel, 44% dos contribuintes entregaram suas declarações em disquete de computador. No ano passado, apenas 34% tomaram a mesma iniciativa.
As regiões que tiveram maiores percentuais de entrega de declarações em disquete foram as que englobam os Estados do Paraná e Santa Catarina (62%) e o Centro-Oeste (54%).
São Paulo reproduziu a média nacional, de 43,8%. O menor índice foi registrado no Rio (29%).

Texto Anterior: Demissão é recorde desde 91, apura FGV
Próximo Texto: Dissidentes do ABC criam novo órgão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.