São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ipiranga vai investir em modernização

Marca Atlantic será extinta

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

A Cia. Brasileira de Petróleo Ipiranga vai investir, em cinco anos, US$ 160 milhões em um programa de modernização do logotipo e do desenho físico dos postos de sua rede de abastecimento no país. Até o final do ano, a companhia espera fazer a adaptação de 400 postos, a um custo de US$ 20 milhões.
A direção da Ipiranga mostrou também, oficialmente, o protótipo do posto de abastecimento considerado ideal pela empresa -inaugurado na av. das Américas, na Barra da Tijuca (zona sul do Rio).
Cores
O programa, que valoriza as cores amarelo e azul-marinho, implica a extinção gradual da marca dos postos Atlantic, companhia de petróleo comprada em dezembro de 93 pela Ipiranga.
Com a aquisição da Atlantic, por US$ 265 milhões, a brasileira Ipiranga passou a ter uma rede nacional de 5.596 postos (tinha 3.133) e praticamente dobrou seu faturamento anual.
No ano passado, a Ipiranga faturou cerca de US$ 4,5 bilhões.

Texto Anterior: AT&T se divide em três no Brasil
Próximo Texto: Alcatel reformula sua direção no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.