São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sócrates vai depor 2ª no 'caso da fita'

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-jogador Sócrates será a última pessoa a depor na fase de inquérito policial do caso da "fita do suborno". Ele será ouvida na próxima segunda-feira.
Sócrates teria presenciado um encontro entre o ex-árbitro Wilson Roberto Cattani e o presidente do Botafogo de Ribeirão Preto, Laerte Alves, os principais envolvidos no caso.
Cattani é suspeito de chefiar um esquema de suborno de juízes para fabricar resultados em partidas de futebol. Alves teria usado o esquema para favorecer o Botafogo.
Os dois negam se conhecer. É justamente por isso que a polícia pretende ouvir Sócrates. O ex-jogador, revelado pelo Botafogo, é amigo de Alves.
Tanto Alves como Cattani foram oficialmente indiciados anteontem pela Polícia Civil.
Eles são acusados de estelionato contra a Federação Paulista de Futebol. O ex-árbitro foi ainda indiciado por falsidade ideológica e uso de documento falso.
Sócrates deverá depor ao delegado Silvio Tinti, que chefia as investigações. Após o depoimento, Tinti deverá elaborar seu relatório final do caso, que será enviado ao Departamento de Inquéritos Policiais do Poder Jurídico.
Cattani é acusado ainda de porte ilegal de arma e interferência em comunicação da polícia, em casos paralelos à "fita do suborno".
O advogado de Cattani, José Izar, reitera que não há provas de que seu cliente e Alves tenham cometido algum ato ilícito.

Texto Anterior: Que Copa, Brasil!
Próximo Texto: Espinosa assume o Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.