São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Utah e Seattle começam a lutar por vaga na decisão da NBA

San Antonio é eliminado e David Robinson culpa o juiz

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Utah Jazz conseguiu passar pelo San Antonio Spurs e disputa, a partir de hoje, a final da Conferência do Oeste da NBA.
O Utah pega o Seattle Supersonics, numa melhor de sete partidas. O vencedor deste confronto enfrenta o campeão da Conferência do Leste (Chicago ou Orlando) na finalíssima da liga norte-americana de basquete. O jogo hoje será em Seattle.
Chicago e Orlando começam a outra série amanhã.
A classificação do Utah aconteceu anteontem, na vitória por 108 a 81, em casa. Os Spurs perderam a série por 4 a 2.
O jogo foi decidido pela atuação das estrelas dos dois times.
No San Antonio, o pivô David Robinson não soube fugir da marcação, fez 17 pontos e jogou somente sete minutos na primeira metade da partida. Decepcionou.
Arbitragem
Robinson culpou a arbitragem pelo resultado. "Os árbitros, em especial Steve Javie, tiveram um atitude muito parcial. Não tenho respeito por uma pessoa que se comporta como Javie em quadra", disse.
Além de achar que Javie inverteu várias faltas, favorecendo o Utah, Robinson recordou que esse mesmo árbitro o havia expulsado, pela primeira vez, em um jogo disputado em março -a expulsão teria sido injusta, segundo o pivô.
"Os árbitros estão destruindo a NBA", disse Robinson.

NA TV - ESPN, vivo, 16h30

Texto Anterior: Técnico testa reservas do Brasil contra Cuba pela Liga Mundial
Próximo Texto: Oeste assiste hoje a 'duelo de espelhos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.