São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtor quer trazer 'original'

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Marc Thibordeau, representante nos Estados Unidos da produção da Broadway, afirmou que os produtores estão estudando a possibilidade de trazer o original "The Phantom of The Opera", de Andrew Lloyd Webber, ao Rio de Janeiro e São Paulo no futuro.
A versão de Webber está em cartaz na Broadway há nove anos. Já foi vista por mais de 54 milhões de pessoas do mundo inteiro e faturou US$ 1,6 bilhão até o ano passado nas 27 mil performances que já realizou.
A direção do espetáculo é de Harold Prince. A primeira apresentação do musical na Broadway aconteceu em 26 de janeiro de 1988 e, desde então, a montagem recebeu sete prêmios Tony (o Oscar do teatro americano).
Engano
Segundo Thibordeau, em levantamento que a produtora Cameron Mackintosh fez, de todos os turistas estrangeiros que vêem "Phantom" em Nova York, a maior parte vem do Brasil.
"Para não enganar as pessoas, que podem comprar ingresso da versão apresentada no Brasil pensando ser a mesma da Broadway, é preciso que fique bem esclarecido que uma nada tem a ver com a outra", afirma.
A Cameron Mackintosh é tida como uma das grandes potências em produção de musicais da Broadway. Foi ela quem produziu também "Cats", "Les Misérables" e "Miss Saigon", entre outros musicais para a Broadway -mas "Phantom" ainda lidera o seu ranking de bilheteria, segundo levantamento da empresa realizado no ano passado.
A Cameron também é a empresa responsável pela publicação de "Playbill", guia de espetáculos da Broadway.
(DR)

Espetáculo: The Phantom of the Opera
Adaptação: Andrew Lloyd Webber
Ingressos: reservas no Brasil pela empresa Fun by Phone, tel. (011) 867-8687; em Nova York, pela Telecharge, tel. (212) 239-6200

Texto Anterior: Compare as montagens
Próximo Texto: "Tommy" vem em setembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.