São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wasmosy se desculpa com congressistas; Norte invade divisa entre as Coréias; Sérvia condena saída de moderado; Gregos atiram em pescadores turcos; Argentina prende 2 suspeitos de atentado

Wasmosy se desculpa com congressistas
O presidente do Paraguai, Juan Carlos Wasmosy, pediu desculpa a parlamentares do país por tê-los chamado de "irresponsáveis e ignorantes" em reunião com militares. A gravação da fala de Wasmosy, divulgada por rádios, foi supostamente cedida por partidários do general golpista Lino Oviedo.

Norte invade divisa entre as Coréias
Sete soldados da Coréia do Norte invadiram ontem a zona desmilitarizada que separa o país da Coréia do Sul. Eles deram tiros para o alto e deixaram a área depois que tropas sul-coreanas fizeram disparos de advertência. No início de abril, soldados norte-coreanos entraram na zona por três vezes.

Sérvia condena saída de moderado
O governo da Sérvia disse em um comunicado que a destituição de Rajko Kasagic como premiê dos sérvios da Bósnia é "inaceitável". O vice-presidente do Parlamento dos sérvios da Bósnia também condenou a decisão. Kasagic, afastado pelo líder Radovan Karadzic, é considerado um moderado.

Gregos atiram em pescadores turcos
Um patrulheiro grego disparou em direção a 12 barcos de pesca turcos que estavam ao sul da ilha de Lesbos, no mar Egeu. Nenhuma das embarcações foi atingida. Segundo a Turquia, os barcos estavam em águas internacionais. Os dois países disputam um arquipélago na região.

Argentina prende 2 suspeitos de atentado
A polícia argentina prendeu dois suspeitos da autoria de atentado a tiros contra um médico acusado de torturar mulheres durante o regime militar (1976-83). Eles foram detidos em subúrbio de Buenos Aires e não foram identificados. Jorge Bergés foi atingido por 20 tiros em 4 de maio e está internado.

Texto Anterior: Americano de 455 kg é levado por oito médicos e uma grua
Próximo Texto: Valujet corta vôos para fazer inspeção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.