São Paulo, domingo, 19 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo briga pelo 2º lugar com Portuguesa

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A disputa pelo segundo lugar na pontuação geral do Campeonato Paulista é a principal motivação do São Paulo para o clássico de hoje, às 16h, contra a Portuguesa, no Canindé.
O campeão e o vice paulistas se classificam para a Copa do Brasil em 97. No momento, São Paulo e Portuguesa têm 47 pontos cada um, mas a Portuguesa tem um jogo a menos.
O São Paulo leva vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias: 14 a 13.
À frente dos dois, está apenas o Palmeiras, com 71 pontos. O Santos é o quarto, com 45.
"Os jogadores sabem da importância dessa partida. Foi até um meio de motivarmos o grupo", disse o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho.
Além da classificação à Copa do Brasil, o vice-campeonato renderia uma premiação aos jogadores e à comissão técnica do clube.
Como não deve contar com o atacante Almir, que se recupera de uma dor nas costas, Muricy volta hoje a usar o esquema com quatro homens no meio-campo e apenas dois (Valdir e França) no ataque.
"Como o Belletti e o Edmílson saem muito para o jogo, vou manter o Lima para proteger a defesa", disse o técnico.
Futuro
Após o término do Paulista, Muricy vai elaborar um "planejamento mínimo" para entregar o time fisicamente bem a Carlos Alberto Parreira, o provável treinador no Brasileiro.
"Também pretendo fazer uma radiografia completa de todas as divisões do São Paulo, porque sei que o Parreira gosta disso."

Texto Anterior: Em Mogi Mirim
Próximo Texto: Valdir acha jogo '3 em 1'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.