São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Próximo Texto | Índice

Palmeiras está a 4 pontos do título

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras será campeão paulista de 96 se conquistar quatro pontos (uma vitória e um empate) nas últimas três rodadas do segundo turno.
Com a vitória de 4 a 0 sobre o Botafogo, ontem, no Parque Antarctica, e a derrota de 2 a 0 do Santos para o XV de Jaú, a vantagem sobre a equipe santista, segunda colocada, chegou a seis pontos.
O Palmeiras pega agora o América, em São José do Rio Preto, o Santos, na capital, e o XV, em Jaú.
O título pode vir já na próxima rodada, se o Palmeiras vencer o América, e o Santos não derrotar o Araçatuba, na Vila Belmiro.
Ontem, o virtual campeão paulista só teve alguma dificuldade nos primeiros dez minutos. O Botafogo fechava bem a entrada de sua área, usando Fonseca como líbero e marcação individual sobre Muller e Luizão.
A primeira chance foi do time visitante, aos 2min, num chute cruzado de Jajá que Marcos defendeu.
Aos 5min, o Palmeiras quase marcou, quando Luizão cabeceou para fora após cruzamento de Júnior. O goleiro Ricardo Gomes, do Botafogo, fez boas defesas seguidas em chutes de Rivaldo e Djalminha, aos 10min.
No minuto seguinte, porém, ele não foi capaz de deter um chute forte de Djalminha da meia-lua. A bola entrou no canto esquerdo.
Com a vantagem, o Palmeiras se tranquilizou e melhorou no jogo.
Aos 25min, Djalminha cobrou escanteio da direita, bem fechado, e Luizão, antecipando-se ao goleiro, fez de cabeça o segundo gol. O juiz Epifanio González atribuiu na súmula o tento a Djalminha.
Não demorou para que Djalminha marcasse o terceiro, aos 32min: ele recebeu a bola na intermediária, driblou Fonseca e, da entrada da área, tocou no canto direito, deslocando o goleiro.
O Palmeiras chegou ao quarto gol aos 13min do segundo tempo: Flávio Conceição cobrou uma falta, a bola tocou na barreira e sobrou para Muller, livre, marcar.
O Botafogo só ameaçou aos 21min, quando Jajá sofreu pênalti de Flávio Conceição, mas o goleiro Marcos defendeu a cobrança de Paulo César.

Próximo Texto: Palmeiras; Botafogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.