São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seattle derrota o Utah Jazz

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Seattle Supersonics derrotou o Utah Jazz por 102 a 72, anteontem, e saiu na frente na decisão do título da Conferência Oeste da NBA.
Abrindo a série em seu ginásio por ter melhor campanha na fase de classificação, o Seattle não encontrou resistência do adversário.
No segundo quarto, fez 19 pontos a mais que o Utah (25 a 6). No último, os Sonics marcaram 25, contra 12 do adversário. Foi a pior derrota do time de Salt Lake City nos playoffs da NBA e a em que marcaram menos pontos.
O Seattle, por sua vez, conseguiu sua sétima vitória seguida nesta fase final -antes, conquistara quatro com o Houston Rockets e duas contra o Sacramento Kings.
O ala-pivô Shawn Kemp e o armador Gary Payton, astros do Seattle, marcaram 21 pontos cada. No último quarto, foram poupados.
Os ídolos do Utah decepcionaram. O ala-pivô Karl Malone ficou abaixo da média (fez 21 pontos contra 26,2 regulares). O armador John Stockton fez quatro pontos.
Os dois foram convocados para o terceiro "Dream Team", a seleção formada por jogadores profissionais que defenderá os EUA na Olimpíada de Atlanta.
Hoje, as duas equipes voltam ao mesmo ginásio, em Seattle, para a segunda partida da série.
Se vencer, o time local chega à oitava vitória seguida nos playoffs, igualando marca do Chicago Bulls nas temporadas de 92 e 93.

NA TV - ESPN International, ao vivo, às 22h

Texto Anterior: Philadelphia 'ganha' sorteio para o draft
Próximo Texto: Mazzaropiano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.