São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Linguagem sofrerá uma revolução

"A publicidade vai se modificar inteiramente. O homem vai passar por um processo de 'solteirização', ou seja, invulnerável aos relacionamentos.
Ele é uma pessoa que tem todo o apoio da tecnologia, da ciência e da religião, especialmente as da chamada 'Nova Era'. Será um homem sozinho, falando para outros homens sozinhos. Por isso, a publicidade terá de mudar a forma de se comunicar com ele."
"Nos anos 70, a publicidade, formada pelo cinema, usava a linguagem da fusão. Nos anos 80 e 90, mudou para a linguagem da TV, do corte "seco". Nos anos 2000, a linguagem on line, do computador, vai dominar.
Mas esse homem solteiro tem na sua alma um sentimento agregativo, próprio do ser humano. O grande desafio do publicitário dos anos 2000 será trazer de volta a coletividade."
Rose Saldiva, 50, é publicitária

Texto Anterior: Mercado exige cidadão globalizado
Próximo Texto: O que os estudantes esperam encontrar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.