São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Linguagem sofrerá uma revolução "A publicidade vai se modificar inteiramente. O homem vai passar por um processo de 'solteirização', ou seja, invulnerável aos relacionamentos. Ele é uma pessoa que tem todo o apoio da tecnologia, da ciência e da religião, especialmente as da chamada 'Nova Era'. Será um homem sozinho, falando para outros homens sozinhos. Por isso, a publicidade terá de mudar a forma de se comunicar com ele." "Nos anos 70, a publicidade, formada pelo cinema, usava a linguagem da fusão. Nos anos 80 e 90, mudou para a linguagem da TV, do corte "seco". Nos anos 2000, a linguagem on line, do computador, vai dominar. Mas esse homem solteiro tem na sua alma um sentimento agregativo, próprio do ser humano. O grande desafio do publicitário dos anos 2000 será trazer de volta a coletividade." Rose Saldiva, 50, é publicitária Texto Anterior: Mercado exige cidadão globalizado Próximo Texto: O que os estudantes esperam encontrar Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |