São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banff tem neve garantida o ano inteiro

GUILHERME BUSCH
DO ENVIADO ESPECIAL AO CANADÁ

Distante cerca de uma hora e meia de carro de Calgary, Banff, uma pequena cidade aos pés das Montanhas Rochosas, é um dos melhores lugares do Canadá para quem quer esquiar ou simplesmente relaxar.
Com ótima estrutura hoteleira e bons lugares para comer, Banff é cercada por três montanhas nevadas. Elas atraem esquiadores de todos os lugares porque a neve é garantida o ano inteiro.
Em Banff, o centro comercial reúne ótimas alternativas de lojinhas para visita. A maioria delas vende artigos comuns, como camisetas, suvenires e "bottons" com a bandeira do Canadá.
Uma boa opção é ficar hospedado em Calgary e se deslocar até Banff de carro.
Lago Louise
No caminho para a cidade, uma parada no lago Louise é obrigatória, principalmente para os aficionados em esqui.
O lago permanece boa parte do ano (entre os meses de setembro e junho) congelado.
Durante o inverno, no mesmo período que acontece o verão brasileiro (dezembro a março), é possível praticar no local patinação no gelo. Há também outras opções de esportes de inverno.
No verão, que coincide com o inverno brasileiro, o lago se transforma em um grande lugar para esportes náuticos como vela, windsurfe e remo.
No oeste do país, o lago Louise é um dos principais destinos dos canadenses em férias
Na região do lago, que fica entre as montanhas Whitehorn, Temple e Larch, está a terceira mais alta pista de esqui do Canadá.
Pistas
As três montanhas possuem ao todo 70 pistas e oito confortáveis lifts, teleféricos que levam o esquiador até o início da pista.
Existem desde pistas com trajetos mais simples para os esquiadores iniciantes até as mais complicadas, para aqueles que têm bastante habilidade.
Para aprender a arte de deslizar na neve, é só consultar um dos 45 instrutores cadastrados da região. Existem também escolas que dão rápidos cursos de esqui.
Um dos melhores restaurantes locais é o Whitern Lodge, que pode ser alcançado pelo lift mais rápido do resort, na montanha de mesmo nome.

Texto Anterior: Ministro descarta a separação do Québec; Museu sobre heroína de ficção atrai turistas
Próximo Texto: Festivais de música, balonismo e barcos agitam o verão local
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.