São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serenidade garante passeios por Pádua

Verão é melhor época para a viagem

KARINA GOUVÊA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A meia hora de trem de Veneza, Pádua (Padova, em italiano) possui a mesma tranquilidade e beleza das cidades do interior brasileiro.
Sua riqueza cultural e artística pode ser apreciada em famosos monumentos.
Um deles é a universidade, reconhecida como uma das mais antigas e renomadas, não só na Itália como em toda a Europa.
A capela Scrovegni, que preserva a mais completa produção dos afrescos de Giotto (1267-1337) e a basílica de Santo Antônio atraem peregrinos do mundo todo.
Verão
A melhor época para visitar a cidade de Pádua é durante o verão, principalmente nos meses de julho e agosto, quando a temperatura média é de 30oC.
Como os poucos jovens e crianças existentes em Pádua estão em férias, a melhor maneira de aproveitar sua estadia é nadar na piscina comunitária ou no parque aquático durante a semana.
Parques aquáticos
As praias próximas, como a de Sottomarina, são opções nos finais de semana, mas muitos italianos e turistas gostam de passar o dia de folga nos parques aquáticos.
Um dos lugares preferidos é o Padovaland, um gigantesco parque aquático com imensos tobogãs, piscinas com ondas e outras diversões "molhadas".
O preço da entrada para o parque é 20 mil liras (R$ 12).
Lá, as pessoas também podem descansar à sombra das árvores e aproveitar para fazer um bom piquenique.
Nos vestiários, para quem quiser cinco minutos de água quente na hora do banho, basta pagar a taxa de 500 liras (R$ 0,30).
Andando pelas ruas estreitas de Pádua, sob os pórticos (espécies de arcos) das calçadas, é possível sentir o ritmo da cidade.
Nessa época, a bicicleta é muito utilizada como diversão e também como meio de transporte.
A cidade fica enfeitada por bicicletas antigas e motonetas (espécie de lambreta) dirigidas pela maioria da população local e também pelos turistas.
Esses veículos servem para pessoas de todas as idades. Entre os que passam motorizados, estão velhinhos bem vestidos e jovens italianas de minissaia.

Texto Anterior: Festivais de música, balonismo e barcos agitam o verão local
Próximo Texto: Movimento na cidade tem horário certo para acabar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.