São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotel segue à risca princípios ecológicos

CARLA ARANHA SCHTRUK

Hordas de hóspedes, resorts e preservação da natureza definitivamente podem combinar. No Club Med Rio das Ostras, a 300 km de São Paulo e 100 do Rio, a manutenção ecológica é seguida à risca.
O esgoto, por exemplo, passa por uma estação de tratamento localizada no próprio "village".
Após decantado -quando é feita a separação entre sólidos e líquidos- os detritos orgânicos são recolhidos como lixo, e a parte líquida é esterilizada e jogada no mar.
Distância O lixo fica bem distante do resort. É todo transferido para um depósito em Itaguaí, a cerca de 50 km de Mangaratiba.
"Queremos agora implantar um sistema de reciclagem", revela Manoel do Valle Silva, 57, diretor administrativo e financeiro do Med para a América do Sul.
O "village" já propôs a idéia para prefeituras locais e hotéis da região. Segundo Silva, a partir daí pode ser criada uma empresa especializada em reciclagem de lixo.
A água do hotel recebe cuidado especial. Os hóspedes podem bebê-la na torneira porque ela vem de uma reserva ecológica. Em uma estação de tratamento, tem o seu pH (índice de acidez) corrigido e recebe sulfato de alumínio e cloro.

Texto Anterior: Para Tereza, lugar de turista é no mar
Próximo Texto: Ginástica 'queima' as refeições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.