São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campinas supera meta de vacinação

DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha contra a meningite tipo C em Campinas atingiu o objetivo de vacinar 400 mil pessoas.
A secretária da Saúde da prefeitura, Carmen Lavras, disse ontem que a vacinação não vai ser prorrogada. "O risco de uma epidemia na cidade está completamente descartado."
Segundo a Secretaria da Saúde, 400.784 pessoas entre 2 e 24 anos foram imunizadas. "Atingimos mais de 400 mil porque pessoas de fora do município vieram se vacinar em Campinas", disse Carmen.
"Até o final de maio deve sair o resultado dos testes que revelarão se as pessoas vacinadas no último dia 15 de abril estão imunizadas", disse Carmen.
Se as pessoas que receberam as doses no dia 15 de abril não estiverem imunizadas, serão vacinadas novamente, informou a diretora.
Segundo a prefeitura, há um lote de cerca de 30 mil amostras esperando o resultado dos testes da vacina fabricada pelo laboratório Bio-Manguinhos.
A campanha de multivacinação em Campinas vai começar no dia 15 de junho. Serão aplicadas vacinas contra poliomielite, difteria, coqueluche, tétano, rubéola, caxumba, sarampo, tuberculose e febre amarela.

Texto Anterior: Número atual é de 70 títulos por ano
Próximo Texto: Atendimento na Santa Casa é 50% menor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.