São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegacia paulistana registra a 90ª fuga de DPs só neste ano

No total, o número de fugitivos da capital já atinge 405

DA REPORTAGEM LOCAL

Quinze presos fugiram ontem pela manhã do 50º DP (Distrito Policial), no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.
Segundo Alberto Angerani, diretor do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), responsável pelas delegacias da cidade, quatro detentos foram recapturados logo na saída da delegacia.
Foi a 90ª fuga registrada em distritos policiais da cidade até ontem pela manhã. Anteontem, 47 presos fugiram do 25º DP, em Parelheiros, na zona sul, na maior fuga registrada este ano em uma delegacia da capital.
Ao todo, 705 presos já fugiram dos DPs de São Paulo neste ano. O número representa 42,1% do total registrado no ano passado.
'Queijo suíço'
O delegado Luiz Bezerra da Silva, titular do 50º DP, afirmou que a fuga dos 15 presos aconteceu por volta das 5h30.
Segundo ele, os detentos provavelmente utilizaram um dos vários túneis existentes embaixo da cadeia, abertos em fugas anteriores e que ainda não foram fechados.
"O DP parece um queijo suíço há muito tempo. Eles só tiveram o trabalho de quebrar o cimentado. Não faço idéia de quantos túneis existam aqui", disse Silva.
O 50º DP tem cinco celas, com capacidade para 20 presos. Antes da fuga, a cadeia abrigava 130 detentos. Foi a terceira fuga registrada este ano no local.

Texto Anterior: Casal é assassinado no interior do MT; Ubatuba protesta por incentivo ao turismo
Próximo Texto: Bala perdida mata menina de 6 anos em praça de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.