São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996 |
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TVs prometem uma 'overdose' olímpica
RODRIGO BUENO
A tradicional briga dos canais pelos pontos no Ibope aliada à luta das TVs a cabo por novos assinantes prometem fazer de Atlanta-96 a Olimpíada de maior cobertura da história da televisão brasileira. Satélites ligados 24 horas por dia, infra-estrutura de ponta, programas especiais, flashes ao vivo e contratação de novos profissionais. As TVs prometem que os Jogos deste ano irão se tornar o evento com maior exposição na mídia nacional em todos os tempos. As emissoras oferecerão aos telespectadores, em média, 12 horas diárias de Olimpíada. A Globosat/Sportv e a ESPN Brasil, canais pagos, farão cobertura 24 horas. Juntos, os canais brasileiros terão mais 300 profissionais em Atlanta, que disporão de grandes estúdios, modernas instalações e alta tecnologia. SBT, Globo, Record, Manchete e Bandeirantes compõem o pool de emissoras brasileiras que receberão as imagens de Atlanta. Pelo direito às imagens da Olimpíada, cada emissora investiu cerca de US$ 1,2 milhão. A Globo, emissora brasileira com maior infra-estrutura em Atlanta, conta com um escritório de 360 m² e um estúdio de 90m². A rede líder de audiência no país terá dois satélites abertos 24 horas por dia, que transmitirão a qualquer momento, de qualquer lugar. Na luta pelo segundo posto no Ibope -a Globo é tida pelas próprias rivais como imbatível-, estão quatro emissoras. A Bandeirantes, um pouco enfraquecida com a perda de alguns profissionais, aposta na sua tradição na cobertura esportiva. O SBT e a Record vêm aumentando consideravelmente, desde o ano passado, o investimento no esporte, contratando profissionais e cobrindo diversas competições. Já a Manchete promete uma cobertura de 15 a 16 horas diárias, a maior entre as TVs abertas. A Cultura e a CNT/Gazeta negociam com outras emissoras o uso de imagens e de matérias sobre a Olimpíada. O investimento de cada uma nos Jogos vai depender do resultado desses acordos. As emissoras reservam aos telespectadores brasileiros uma verdadeira "overdose olímpica". Além das transmissões de Atlanta e dos programas esportivos normais, os telejornais de todas as emissoras estarão priorizando o noticiário dos Jogos. De quebra, a maioria dos comerciais também terá como tema a Olimpíada. Texto Anterior: Violência em campo pode afastar juízes Próximo Texto: Canais pagos farão cobertura 24 horas Índice |
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