São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais fazem protesto hoje

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Policiais federais e civis ameaçam invadir hoje o Congresso e o Ministério da Justiça em protesto contra a proposta de emenda constitucional que mexe na estrutura salarial dos serviços de segurança pública e retira direitos da categoria.
Entre as medidas, que fazem parte da proposta de reforma administrativa do governo, estão a subordinação das polícias ao Exército, o congelamento de gratificações e a retirada da segurança pública do texto constitucional.
A desconstitucionalização da segurança pública dá aos Estados o direito de extinguir instituições atuais e criar novos organismos.
O presidente do Sindipol (Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal), Fernando Honorato, disse ontem que 600 delegados de polícia e mil policiais federais e militares de vários Estados, todos desarmados, confirmaram presença na manifestação de hoje.
"Só deixaremos o Ministério da Justiça depois de recebidos pelo ministro", afirma o presidente do Sindipol. Os policiais vão se concentrar no auditório Nereu Ramos, da Câmara, e depois seguirão em passeata até o ministério.
A manifestação é organizada pelo Fórum Nacional Permanente das entidades de classe e dos órgãos de segurança pública e, segundo Honorato, tem o apoio da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, que reúne parlamentares de diversos partidos.

Texto Anterior: Fogo cruzado
Próximo Texto: PFL se declara contrário à CPMF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.