São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gays querem programa de Aids comum no Mercosul

DA AGÊNCIA FOLHA EM CURITIBA

Vinte e seis representantes de organizações não-governamentais da América do Sul decidiram ontem em Curitiba (PR) propor aos governos da área de influência do Mercosul a implantação de um programa único de prevenção à Aids para homossexuais.
Eles se reuniram para um encontro do grupo de trabalho da Associação Internacional de Lésbicas e Gays. O encontro termina hoje e reúne representantes do Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Equador e Brasil.
Segundo o coordenador internacional do grupo, o norte-americano Jeffrey Stanton, apenas no Brasil há programas de governo que contemplam a destinação de recursos para organizações de apoio a homossexuais.
"A maioria dos países da América Latina não prevê recursos porque o homossexualismo é considerado comportamento ilegal", afirmou Stanton.

Texto Anterior: Fugas foram 11 desde 81
Próximo Texto: TCE pede intervenção em cidade da Paraíba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.