São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria paulista demite 3.002 no mês

DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria paulista demitiu 1.236 trabalhadores na segunda semana deste mês. Isso significa que o quadro de trabalhadores foi reduzido em 0,06% entre os dias 6 e 11 de maio.
Os dados foram divulgados ontem pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). No mês, as indústrias já demitiram 3.002 trabalhadores, representando queda de 0,15% no nível de emprego.
O dado da segunda semana mostra que vem caindo o número de demissões neste mês -na semana anterior foram dispensados 1.766 trabalhadores.
Entre os que apresentaram desempenho positivo no índice de emprego (contrataram mais do que demitiram), destaca-se o setor de calçados de Franca, com aumento de 1,94%.
A indústria de móveis de junco e vime, de vassouras e de pincéis contratou mais 1,31%, enquanto as indústrias de produtos de artefatos de borracha empregaram mais 0,97%.
Demissões
O setor que apresentou o maior índice de demissões na segunda semana do mês foi o de produtos de cacau e balas, registrando queda de 2,32%.
A indústria de energia elétrica teve queda de 1,30% no nível de emprego, e o setor de bebidas em geral apresentou queda de 1,08%.
O índice de emprego acumula queda de 4,08% neste ano, que representa 88.029 demissões. O índice acumulado nos últimos 12 meses apresenta retração de 12,83%, equivalente a 305.281 postos de trabalho fechados.

Texto Anterior: Confab lucra R$ 2,9 mi no trimestre; Seguradoras têm bons resultados em 95; Custo do resseguro deve diminuir 30%; Unioncorp lança seguro para locação
Próximo Texto: Ministério confirma alta do desemprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.