São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País consumiu 9,5 milhões de chicletes em 95

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A venda de chicletes no Brasil no ano passado foi de aproximadamente 9,5 milhões de unidades ou 34% mais do que em 1994, segundo levantamento feito pela Nielsen em supermercados e bares do país.
Warner-Lambert, Suchard e Nechar são as principais fabricantes de goma de mascar no país. Existem outras menores.
Ainda segundo dados da Nielsen só nos meses de fevereiro e março o consumo de chicletes no país somou cerca de 1,7 milhão de unidades ou US$ 78,7 milhões.
Nelson José de Mello, diretor de marketing da Arisco, diz que as empresas escondem o volume de vendas de chicletes porque praticamente só três empresas disputam a venda desse produto no país.
"Algumas delas levam também em conta o volume de vendas de balas. Por isso as informações são desencontradas."
Na sua análise, a Warner-Lambert e a Suchard do Brasil detém juntas perto de 65% do mercado de gomas de marcar.
A Warner Lambert é dona das marcas Bubaloo e Adams. A Suchard, da Philip Morris, participa com as linhas Ping Pong e Ploc.
(FF)

Texto Anterior: Arisco entra no mercado de chiclete
Próximo Texto: Crescem 3% vendas de eletroeletrônicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.