São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
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Receita de seguros cresce 15,7% em 95

Pesquisa mostra concentração

DA REPORTAGEM LOCAL

O mercado segurador apresentou em 1995 aumento de lucratividade e queda da sinistralidade, mantendo a tendência de concentração do setor.
Esses dados são resultado da análise setorial do mercado de seguros, divulgado ontem pela Arthur Andersen. A pesquisa foi feita com 52 empresas, que correspondem a 85% do mercado brasileiro.
Segundo dados da pesquisa, o mercado segurador manteve sua participação de 2,2% no PIB (Produto Interno Bruto), como em 94.
O volume de prêmios (o que é pago pelo segurado) em 1995 foi de US$ 14,6 bilhões, com aumento de 15,7% em relação a 1994.
Em 1995, a lucratividade sobre a receita de prêmios aumentou de 15,27% para 22,5%.
Segundo Roberto Paulo Kenedi, 29, gerente de auditoria da Arthur Andersen, a inflação mais baixa em 1995 afetou positivamente o mercado segurador brasileiro. Mais competitivo, obrigou as empresas a buscarem eficiência.
A participação dos conglomerados no setor aumentou de 57,60% em 94 para 61,16% em 95.

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