São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ajax e Juve disputam final sem favoritos

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

O Ajax, da Holanda, e a Juventus, da Itália, decidem hoje, no Olímpico de Roma, o título da Copa dos Campeões.
Não existe favorito. Mas a Juve disporá de mais torcedores no apoio. A Uefa distribuiu cerca de 19.500 ingressos a cada clube.
Como no estádio cabem 82.922 espectadores, natural que haja mais italianos do que holandeses entre os compradores avulsos.
Trata-se da 41ª edição do torneio. O Ajax é o detentor do troféu. Além disso, ganhou em 71, 72 e 73. Foi vice em 69. A Juve levantou a Copa em 85. Foi vice em 73 e em 83.
As duas equipes brigaram diretamente pelo título em 73, sucesso do Ajax, 1 a 0. Então, o Ajax de Cruyff, Neeskens e Rep escandalizou a Europa por carregar a taça, de volta à Holanda, dentro do saco dos seus uniformes sujos.
Caso o Ajax se torne campeão, igualará o Milan no ranking da competição, logo atrás do Real Madrid, da Espanha, seis sucessos.
Caso a Juve fique com o título, a Itália assumirá a liderança dos países vencedores, nove conquistas.
Só um desfalque provável incomoda o treinador Marcello Lippi, da Juve: o arqueiro Peruzzi, contundido nas costas. Está confirmado o retorno do atacante Ravanelli.
Louis Van Gaal, do Ajax, não contará com o lateral Reiziger, suspenso, com o velocíssimo avante Overmars, machucado.
São dúvidas, contundidos, o goleador Kluivert e os gêmeos Frank e Ron De Boer. Márcio Santos briga por uma posição no time com Sonny Silooy e Arnold Scholten.
Van Gaal não exigiu concentração dos atletas, liberados para dez dias de folga até o domingo. Os da Juve ficaram em treino e em retiro desde o dia 12.

NA TV - Record e ESPN International, ao vivo, às 15h30

Texto Anterior: Sabatini não vai; Borg dá susto; O retorno
Próximo Texto: Técnico do Ajax quer atuação de amistoso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.