São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França impede viagem de ex-líder do Líbano; Liga Norte tem novo nome na Câmara; Greve do setor público pára 100 mil alemães

França impede viagem de ex-líder do Líbano
A polícia francesa cercou a casa do ex-presidente do Líbano Michel Aoun para impedir seu depoimento no Parlamento Europeu, em Estrasburgo (leste da França), sobre a ocupação do país por tropas sírias e israelenses. O acordo para o asilo de Aoun na França proíbe sua presença em atos públicos.

Liga Norte tem novo nome na Câmara
A Liga Norte conseguiu permissão do líder da Câmara dos Deputados da Itália para usar o nome Liga para a Independência da Padânia. O partido faz campanha separatista. Luciano Violante havia rejeitado o nome Liga-Padânia Independente, contrário à "unidade" do país, segundo ele.

Greve do setor público pára 100 mil alemães
Mais de 100 mil funcionários públicos pararam o transporte, a coleta de lixo e a administração em mais de 60 cidades alemãs. Eles protestam contra plano do governo central de cortes em pagamentos de encargos sociais. O governo disse que os sindicatos devem aceitar sua "quota de sacrifícios".

Texto Anterior: Menos sal não reduz pressão, diz estudo
Próximo Texto: Membro de CPI pede que Samper seja processado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.