São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esperteza em demasia

Em 1995, o então líder do PDT na Câmara, deputado federal Miro Teixeira, assinou no ano passado manifesto da Frente Parlamentar pela Agricultura.
Os ruralistas obviamente estranharam seu gesto. E, como era previsível, o deputado passou a ser vítima de chacotas:
- Você cria bois na areia de Copacabana?
Para esconder sua tática, Miro dizia que os alimentos chegam caros ao consumidor, e que, como os produtores pouco recebem, seria lógico combater em conjunto os atravessadores.
Mas a desculpa não colou. Os ruralistas compreenderam que Miro queria, por matreirice, atraí-los para votar com a oposição. E ainda acabaram usando a "adesão" de oposicionistas para negociar com o governo.
Na semana passada, Miro Teixeira foi vítima de sua esperteza.
Seu nome acabou incluído na lista dos ruralistas que chantagearam o Planalto para votar a reforma da Previdência.

Texto Anterior: Lei de Gérson; Efeito popularidade; Bumerangue oficial; Alô, Rocinha; Regra polêmica; Receita Federal; Visão da proa; O realista; Mãe Dinah; Fora de hora; Mosca azul; Modelo neoliberal; Happy hour; Pedra no sapato; Mapa da violência; Pontes queimadas; Sintonia fina
Próximo Texto: FHC pede apoio e recebe crítica de empresários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.