São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detentos de Rio Preto fazem greve e paralisam serviços

Eles reivindicam agilidade no andamento dos processos

DA FOLHA NORTE

Os 530 detentos do IPA (Instituto Penal Agrícola) de São José do Rio Preto (a 451 km SP) iniciaram ontem uma greve que paralisou o serviço de limpeza de praças, ruas e córregos e deixou lenta a operação "tapa-buracos" na cidade.
Os presos entraram em greve por tempo indeterminado para protestar contra o atraso da Justiça no andamento dos processos de libertação. Eles também pedem mais rapidez na concessão dos indultos para réus primários com um sexto da pena cumprida.
Ontem, o departamento de trânsito da prefeitura precisou remover funcionários do setor de instalação de placas de sinalização para fazer ligação de semáforos -função desempenhada pelos presos.
A Secretaria de Serviços Gerais emprega 136 detentos (60% da mão-de-obra do órgão). Outros cinco presos do IPA trabalham no departamento de trânsito.

Texto Anterior: Delegado procura vaga para casal preso em SP
Próximo Texto: Assalto acaba com 2 mortos em rodovia; PM mata 1 e prende 2 sequestradores em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.