São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP não sabe quando vai corrigir catálogo

Lista já foi distribuída

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O governo do Estado de São Paulo ainda não tem data definida para começar a corrigir os catálogos com os livros didáticos que serão usados no ano que vem.
Eles já foram distribuídos para que os professores da rede estadual façam sua escolhas, apesar de conterem alguns livros reprovados pelo Ministério da Educação.
Isso ocorreu porque, em São Paulo e em Minas Gerais, a compra e a distribuição dos livros são descentralizadas. As secretarias da Educação têm autonomia para fazer o que quiserem.
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria paulista, o governo está esperando que o MEC envie a lista com os livros reprovados para fazer a correção.
Livro reprovado
Na lista de São Paulo, há pelo menos um livro reprovado. "Eu Gosto de Ciências - Programa de Saúde/4ª série", da Nacional, tem 12 erros de conceito.
Um exemplo desses erros, segundo o MEC, está na página 78, em que uma legenda descreve a foto como "células vivas ao microscópio". Na verdade, são fungos.
Maria Aparecida Magnani, que coordenou a elaboração do catálogo de São Paulo, disse ontem que pode haver muitos outros livros na lista de São Paulo que tenham sido reprovados pelo MEC.
Segundo ela, isso acontece porque a lista foi feita antes da do MEC. "As editoras fizeram suas inscrições, e muitas delas são as mesmas que estão na lista do MEC."
Segundo ela, assim que a secretaria tiver a lista dos reprovados, irá repassar para as delegacias. Ela afirmou que os professores foram treinados para escolher os melhores livros.

Texto Anterior: Livro de ciências erra mais
Próximo Texto: Droga reduz risco de fraturas em idosos; Morre a 49º vítima de hemodiálise em Recife; Funcionários da Unesp param por mais verbas; PF acha em caminhão 34 quilos de cocaína; Parentes de náufragos serão indenizados; Presos de Rio Preto fazem paralisação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.