São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos negam responsabilidade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A AMB (Associação Médica Brasileira) entregou ontem ao governo documento com o qual pretende mostrar que os honorários médicos não são responsáveis pelos aumentos nas mensalidades das empresas de saúde privada.
"Eles tentam jogar a culpa dos aumentos em cima dos médicos, mas nossa participação nos custos é bem pequena", disse o presidente da entidade, Antônio Nassif.
Segundo dados entregues à SDE (Secretaria de Direito Econômico), os honorários médicos representam apenas 21,56% dos custos das empresas, em média.
"No caso dos planos de saúde, esse percentual é ainda menor, pois muitos possuem rede própria de hospitais", afirmou.
O governo está reunindo informações para verificar quem é o responsável pelos reajustes nas mensalidades que, segundo a SDE, subiram na média de 40% no último ano -frente a uma inflação de cerca de 20% no mesmo período.
Anteontem, foi a vez entidades que representam as empresas de saúde entregar planilhas que apontavam aumento de custo entre 18,22% e 36%.

Texto Anterior: Procon tem lista de reajuste antecipado
Próximo Texto: Tribunal deve julgar hoje greve na Scania; Sai o cronograma das restituições do IR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.