São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 1996
Próximo Texto | Índice

Clubes vão hospedar 'estrangeiros'

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A MANAUS

A diferença entre os calendários do futebol do Brasil e da Europa ameaça provocar novos danos à seleção brasileira olímpica. Os campeonatos já acabaram na Itália e na Inglaterra, onde estão radicados Aldair, Roberto Carlos e Juninho.
A seleção só volta a jogar no dia 26 de junho. Os atletas começam a treinar em regime permanente para a Olimpíada em 3 de julho.
Com medo de que os "estrangeiros" fiquem mais de um mês parados, com pouco tempo de preparação até a estréia nos Jogos, em 21 de julho, a comissão técnica elaborou um plano de treinos para eles.
Os atletas serão "adotados" por clubes do Rio e de São Paulo, onde treinarão orientados pelos preparadores físicos das equipes.
O preparador físico da seleção, Luís Carlos Prima, viajou a São Paulo para conversar com seus colegas de outros clubes.
Juninho, jogador do Middlesbrough (Inglaterra), já está treinando no São Paulo, seu ex-clube.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos só voltará à Europa depois dos Jogos -ou para o seu clube, a Inter de Milão (Itália), ou transferido para o Real Madrid (Espanha).
"Não sei se vou treinar no União São João, no Palmeiras (seus ex-times), no São Paulo ou no Corinthians. Estou procurando clube."
Aldair vai treinar no Flamengo, como Bebeto (ex-La Coruña-Espanha), novo contratado do clube.
O atacante Ronaldo, do PSV Eindhoven (Holanda), também ficará "hospedado" num clube carioca, caso o técnico Zagallo queira levá-lo à Olimpíada.

LIGUE - para o Folha Informações Esporte, 900-0316, e saiba o resultado do amistoso Brasil e Croácia. O serviço funciona em SP a R$ 1,50 por minuto

Próximo Texto: CBF repete esquema de concentração da Copa-94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.