São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto ganha lago com peixes

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

As histórias de maior apelo são divulgadas pela Make-A-Wish sem citar os sobrenomes dos beneficiários para proteger sua privacidade.
Matthew, 9, vítima de câncer, passou um dia no quartel-general da CIA (agência central de inteligência dos EUA), conversando com agentes e conhecendo os equipamentos que ele via em filmes de espionagem.
Steve, 13, com distrofia muscular, sonhava em nadar com golfinhos no Havaí. Seus pais, operários em Nova Jérsei, não podiam pagar a viagem. A Make-A-Wish mandou os três para Honolulu.
Matt, 14, tinha câncer nos ossos. Adorava pescar e seu sonho era ter um lago só para ele. A comunidade local fez um lago artificial de 2,5 acres perto de sua casa, no Kansas, e o encheu de peixes.
Thimothy, 16, com câncer muscular, não teve tempo de desfrutar seu desejo: ter o seu próprio videogame. Um dia antes de a máquina chegar, Thimothy morreu.
Seu último pedido foi que o jogo fosse doado para a unidade pediátrica do hospital em que estava, para outros pacientes se divertirem com ele.
(CELS)

Texto Anterior: Grupo realiza sonho de criança doente
Próximo Texto: 'Doutores da Alegria' trabalham em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.