São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terras do BB podem ser usadas

FERNANDO GODINHO
COORDENADOR DE ECONOMIA DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco do Brasil tem um estoque de 111.103 hectares de terras, que poderá ser utilizado na reforma agrária. As terras estão espalhadas por 25 Estados do país, dividas em 375 propriedades.
O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e o BB já estão negociando a desapropriação das terras. Cada propriedade será analisada separadamente. As negociações estão adiantadas em pelo menos três propriedades: uma no Mato Grosso (18 mil hectares) e duas no Rio Grande do Sul (que totalizam 2.600 hectares).
Esses dois imóveis rurais seriam suficientes para o assentamento de aproximadamente 530 famílias. As negociações em torno dessas terras se iniciou no final do último mês de março.
O coordenador do Programa de Desimobilização do BB, José Eduardo Bernat, disse à Folha que os imóveis analisados pelo Incra serão pagos em dinheiro, após uma avaliação conjunta dos dois órgãos em torno da desapropriação. "Ao banco interessa receber dinheiro vivo e se livrar das terras. O Incra precisa das terras", afirmou Bernat.

Texto Anterior: Militares vão demarcar terras para reforma agrária no Pará
Próximo Texto: Nos EUA, projetos restringem produtos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.