São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amil é primeira a ser acionada, diz Idec

JACQUES CONSTANTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) disse ontem que a Amil será a primeira empresa de saúde a ser acionada por ter praticado aumentos supostamente abusivos.
O órgão diz que pretende entrar com uma ação civil pública contra o convênio na próxima segunda-feira, em benefício de todas as pessoas que se sentirem prejudicadas pelos reajustes.
O Idec não restringiu a ação a seus associados por entender que as pessoas correm o risco de perder seus planos de saúde.
As próximas empresas de uma lista de 20 que devem ser acionadas serão: Golden Cross, Medial Saúde e Classes Laboriosas.
Josué Rios, 40, diretor jurídico do Idec, disse que documentos recebidos pelo órgão indicam que a Amil e a Golden Cross praticaram aumentos de 39% em um ano.
A Medial Saúde teria cometido aumentos de 36% e a Classes Laboriosas, de 36% a 64%.
"Há casos em que houve vários aumentos durante o ano, o que desrespeita a periodicidade definida pelo governo", disse Rios.
O diretor técnico da Amil, Antônio Jorge Kropf, disse que a empresa não vai se manifestar enquanto não for informada oficialmente sobre o assunto.

Texto Anterior: Receita Federal unifica regras para calcular ganhos de capital
Próximo Texto: Decon prende 4; 2 pagam e são soltos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.