São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bloqueio a Cuba opõe México e EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O departamento de Estado dos EUA anunciou ontem que está prestes a enviar cartas de advertência às empresas que mantêm negócios com Cuba. As sanções podem começar em Junho.
Nos últimos dias várias empresas e governos têm procurado reagir à lei Helms-Burton, que endurece o bloqueio econômico contra Cuba e contempla penas às empresas estrangeiras que tenham negócios com a ilha. O governo do México, junto com empresários locais, elabora um plano para enfrentar a pressão americana. A empresa Cementos Mexicanos (Cemex) e o Grupo Domos estariam na mira das autoridades dos EUA. O Grupo Domos informou que apenas neste ano já colocou em operação 37 mil linhas telefônicas digitais em Cuba.
O grupo hoteleiro espanhol Sol-Meliá também declarou que está disposto a abandonar seus negócios nos EUA e a expandi-los em Cuba, se necessário. O grupo é o maior da Espanha e já investiu US$ 50 milhões em Cuba.

Texto Anterior: A insustentável política do Incra na Amazônia
Próximo Texto: Emprego no país cai 13,6%, diz IBGE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.