São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indy prevê bater a concorrente com lotação máxima domingo

Categoria faz liquidação de ingressos em Michigan

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A BROOKLYN (EUA)

Os organizadores da US 500 anunciaram ontem a previsão de casa cheia para a sexta etapa da Indy, neste domingo, no oval de Michigan, em Brooklyn (EUA).
Segundo a IndyCar, os 90 mil assentos disponíveis nas arquibancadas foram vendidos. Mais 35 mil pessoas são esperadas na área interna do autódromo.
Ainda mais agora que a entidade que comanda a Indy colocou os ingressos para tal região do circuito em liquidação. Os preços caíram de US$ 30 para US$ 20.
Todo o esforço para lotar o "Speedway" de Michigan tem um motivo: mostrar que a Indy pode sobreviver sem as 500 Milhas de Indianápolis, prova que pertenceu ao calendário da categoria até 95.
A corrida agora integra o calendário da liga rival IRL e acontece no mesmo dia da US 500. Com uma diferença. Por todo seu prestígio, as 500 Milhas devem ser vistas por cerca de 400 mil pessoas.
Indianápolis, por sinal, realizou ontem o último treino (livre) para a corrida de domingo. Tony Stewart (EUA/Menard) foi o mais rápido do "carburation day", que foi interrompido devido à chuva.
Já a Indy começa hoje sua série de sessões livres para a US 500. Quatro treinos estão previstos para hoje, dois deles classificatórios.
Tais sessões, entretanto, devem se transformar em livres, já que o grid de largada foi definido há duas semanas. Jimmy Vasser (EUA/Ganassi) é o pole-position.
Há apenas mais dois carros inscritos na prova que ainda não asseguraram seu posto no grid. Um da Pacwest e outro da Bettenhausen.
Mas só a segunda deverá tentar vaga, com Gary Bettenhausen, irmão do dono do time, Tony.

Texto Anterior: Utah tenta bater Seattle com a ajuda da torcida
Próximo Texto: 'Jam session' encerra Olimpíada de Atlanta; Nadadores não obtêm índice no Fluminense; Seles chega à semifinal na Espanha sem jogar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.