São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos aprendem arte fora das aulas

MARISTELA DO VALLE

Os alunos do Gracinha foram à exposição do pintor Volpi, no MAC (Museu de Arte Contemporânea), e gostaram da tela "O Barco Negro".
Volpi só usou preto e branco para fazer esse quadro. Por isso, as direções de suas pinceladas dão forma ao desenho. Volpi passava o pincel na tela de cima para baixo ou de um lado para o outro.
No início do ano, os alunos visitaram a exposição de Miró. João Barros, 7, gostou mais dos quadros do Volpi. "São mais bonitos, pois Volpi caprichava mais", disse.
Mas não são todas as escolas que programam visitas a museus. Algumas escolas estaduais têm artes fora do horário de aula. São atividades organizadas pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).
O projeto inclui artes plásticas, música e teatro. Se você estuda em uma escola estadual e quer participar do programa, seu professor pode ter mais informações pelo telefone (011) 230-6322, ramal 370.
(MV)

Texto Anterior: Pintores inspiram crianças
Próximo Texto: Livro conta vida do pintor Portinari; Museus de arte agendam visitas; Museu tem obras de Lasar Segall; Pintura e dança com ecologia; Alguns endereços para fazer arte; Aulas de artes para crianças da favela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.