São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 1996
Próximo Texto | Índice

Moraes Moreira traz "Acústico" a SP

MARIANE MORISAWA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O cantor e compositor Moraes Moreira volta a São Paulo com seu seu show "Acústico", no Centro Cultural.
O baiano, que tem 27 anos de carreira, promete agradar a antigos e novos fãs, que vêm descobrindo sua música há pouco tempo. "Não vai faltar nada, se Deus quiser", diz.
Sucessos como "Preta Pretinha", "Brasil Pandeiro" e "Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira" - que têm se tornado conhecidas do público jovem por meio dos comerciais de televisão - serão mostrados.
Moraes Moreira canta também "Arco-íris" e "Pernambuco é Brasil", músicas novas, do disco "Acústico", gravado em um especial para a TV, e que originou o show.
"Ditos Eruditos" e "Sinal de Vida", canções inéditas do seu próximo disco, foram incluídas no show. "Vou de Novos Baianos à produção mais recente", diz o compositor.
Músicas de Ari Barroso e Assis Valente, escolhidas na hora, de acordo com o clima da platéia, fazem parte do repertório da apresentação.
Moraes Moreira mostra "Pão e Poesia" e "De Noite e Dia", gravadas por outros intérpretes, e conta histórias, como o encontro com João Gilberto e a formação dos Novos Baianos. "É um show feito com a platéia, conversado, bem livre", conta.
Renovação
"Depois que eu fiz este disco, as pessoas me procuram. Tem sido renovador", diz o compositor.
Para ele, há uma vontade da juventude de se aproximar da música dos anos 70. Por isso, artistas da velha guarda, como ele e Gilberto Gil, têm feito tanto sucesso entre os jovens.
Em seu próximo trabalho, que deve ser lançado no segundo semestre, Moraes pretende fazer uma integração.
"Estou me preparando, sincretizando os Estados, misturando sotaques, estados de espírito, mostrando que o Brasil é uma grande nação, sem fronteiras", explica. "Quero fazer uma integração nacional musical, mostrar o brasileiro-jazz".

Show: Moraes Moreira
Onde: Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, tel. 277-3611, Paraíso, região central de São Paulo)
Quando: Hoje (24) e amanhã, às 19h30
Quanto: R$ 8,00

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.