São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas se diz "cansado" de insistir com ministro

DANIELA FALCÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador Mário Covas (PSDB) afirmou ontem, em Brasília, que já está "cansado" de insistir para que o ministro José Serra seja candidato.
"Ontem, perguntei ao Serra pela última vez se ele aceitava concorrer, e ele continua resistente. Agora, não pergunto mais", disse.
Covas almoçou no Palácio Alvorada com o presidente Fernando Henrique Cardoso, com os governadores Tasso Jereissati (CE) e Almir Gabriel (PA) e com o presidente do PSDB, senador Teotonio Vilela Filho (AL).
Sobre a decisão de o PFL paulista se coligar ao PPB e apoiar a candidatura de Celso Pitta à Prefeitura de São Paulo, Covas disse que havia ficado "surpreso".
Telefonema
O governador foi avisado da decisão pelo presidente do PFL paulista, Antônio Cabrera, seu secretário de Agricultura.
"Recebi telefonema do Cabrera durante almoço com o presidente Fernando Henrique. Sabia que isso poderia acontecer, mas fiquei surpreso porque havia conversado com o Cabrera ontem (anteontem), e ele não disse nada."
O deputado José Aníbal (PSDB-SP) afirmou que, antes do anúncio de que o PFL apoiaria o PPB, tinha a impressão de que Serra estava "propenso" a aceitar a candidatura.
O governador se negou a dizer se afastaria os secretários do PFL que integram o seu governo.
Diante a insistência dos jornalistas, Covas perguntou: "se vocês estivessem no meu lugar, o que é que fariam?".
Embora insista que só tomará uma posição sobre o futuro dos secretário pefelistas depois de conversar com Cabrera na segunda-feira, o governador afirmou que talvez "não precise ter o trabalho de demitir".
"O secretário de Habitação (Antonio Nogueira Duarte Jr.) é pré-candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto e terá de pedir afastamento do cargo de qualquer maneira", afirmou.
Mesmo sem saber quem será o candidato do PSDB em São Paulo, Covas afirmou estar confiante na vitória. "O PSDB vai ganhar as eleições para prefeito de São Paulo. Só não sei com que candidato."
Citou os nomes do deputado federal Arnaldo Madeira, do deputado estadual Walter Feldman e do secretário de Ciência e Tecnologia, Emerson Kapaz, como prováveis candidatos.

Texto Anterior: Serra assegura que não será candidato em S. Paulo
Próximo Texto: Diálogo parlamentar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.