São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF investiga suposta obra irregular no RJ

Obras ocorrerão no parque Lage

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

A PF (Polícia Federal) abrirá inquérito para investigar a suposta contratação da firma do arquiteto Glauco de Oliveira Campello para planejar obras em imóveis históricos. Campello preside o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
Desde quarta-feira, a Folha tenta ouvir Campello sobre a acusação. Segundo assessores e secretárias do IPHAN no Rio e em Brasília, Campello não poderia atender o telefone por estar viajando ou em reuniões.
Conforme documento do Cartório do Registro Civil das Pessoas Jurídicas do Rio, obtido pela Folha, Campello é sócio da P/A Planejamento e Arquitetura Ltda.
Em 94, quando Campello já presidia o IPHAN, a P/A Planejamento e Arquitetura apresentou ao parque Lage (zona sul do Rio) um plano diretor para "disciplinamento do uso" do local.
O projeto não foi à frente porque a 23ª Vara Federal do Rio não permitiu. Há 15 dias, o a 23ª Vara autorizou a realização de obras no parque. Há denúncias de que as supostas obras mascaram a implantação do projeto da P/A Planejamento e Arquitetura, para o qual estariam destinados R$ 350 mil.

Texto Anterior: PF suspende passaporte por procuração
Próximo Texto: MEC divulga rendimento escolar do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.