São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Próximo Texto | Índice

Palmeiras disputa 'final' do Paulista

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras disputa hoje, às 16h, em São José do Rio Preto (451 km a nordeste de São Paulo), a "final" do Campeonato Paulista.
A partida é contra o América, mas os adversários reais do time do técnico Wanderley Luxemburgo só entram em campo amanhã.
Se vencer o América, e São Paulo e Santos não vencerem seus jogos amanhã, contra Juventus e Araçatuba, respectivamente, o Palmeiras ganhará o segundo turno e será o campeão paulista.
O Palmeiras já ganhou o primeiro turno. O regulamento prevê que o time que vencer os dois turnos será campeão sem necessidade do quadrangular final.
"Se vencermos a partida contra o América, só perdemos o título por um milagre", disse o lateral-esquerdo Júnior, após o treinamento de ontem na Barra Funda.
Chances
Mesmo que São Paulo e Santos vençam suas partidas, só um "desastre" tira o título do Palmeiras.
O time está com 31 pontos e saldo de 26 gols no segundo turno. Se vencer, passa a 34 pontos e terá mais 6 pontos para disputar.
O São Paulo tem 28 pontos e saldo de 14 gols, com um jogo a mais que Santos e Palmeiras. O Santos tem 25 pontos e saldo de 16 gols.
"Ganhando a partida, colocaremos a mão na taça", disse o atacante Muller.
O meia defensivo Flávio Conceição disse que vai torcer muito para que Santos e São Paulo percam amanhã. "Vou assistir aos jogos de camarote, na minha casa."
O atacante Rivaldo acha que o América deve endurecer a partida contra o Palmeiras.
"A diferença técnica entre os dois times é grande. Mas todos os times entram em campo querendo 'morder' contra o Palmeiras. Ainda mais jogando em casa", disse.

NA TV - Globo, Record e Bandeirantes, ao vivo

América
Neneca; Carlinhos (João Lima), Marcelo, Leonardo e Bira; Serginho, Edson Pezinho, Luciano (Pedrinho) e Adriano; Cacaio e Ricardo (César)
Técnico: Benedicto Ambrózio

Palmeiras
Velloso; Cafu, Sandro, Cláudio e Júnior; Amaral, Flávio Conceição, Djalminha e Rivaldo; Muller e Luizão
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Benedito Teixeira
Horário: 16h
Juiz: Flávio de Carvalho (SP)

Próximo Texto: Luxemburgo reduz treinos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.