São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vence, mas é eliminado

ARNALDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, ontem, em Porto Alegre, mas está eliminado da Taça Libertadores da América.
O Grêmio vai enfrentar o América da Colômbia, pelas semifinais.
Apesar do apoio de cerca de 700 corintianos, de centenas de torcedores do Inter-RS e de um pai-de-santo (Nílson Carvalho dos Santos) nas arquibancadas, o Corinthians, que precisava vencer por quatro gols, não conseguiu o "milagre da classificação".
A equipe iniciou a partida com um esquema ofensivo. O meia-atacante Tupãzinho foi escalado na lateral direita. Já o Grêmio reforçou a defesa, com o zagueiro Adílson no meio-campo.
O duelo tático resultou em um jogo truncado, com muitas faltas. O Corinthians, apesar do domínio, não conseguia ser objetivo.
Assim, as duas melhores chances no primeiro tempo foram do Grêmio. Aos 14min, Carlos Miguel cruzou e Jardel, em sua jogada tradicional, cabeceou para o lado de fora do gol. Aos 43min, Aílton lançou Paulo Nunes, que chutou fora.
O segundo tempo começou melhor. Aos 4min, Jardel deu "chapéu" em Alexandre Lopes e chutou forte, para defesa de Ronaldo.
Em seguida, Marcelinho bateu falta, e Danrlei espalmou.
Mas, sem poder ofensivo, o Corinthians não mostrou forças para ameaçar a vantagem gremista.
O time ainda marcou seu gol de honra, aos 45min, com Edmundo.
Restou ao Corinthians reclamar da arbitragem e do tratamento recebido no estádio. Segundo os corintianos, a explosão de uma bomba de gás impediu que o time fizesse o aquecimento nos vestiários, que estariam sem água quente.

Grêmio
0
Danrlei; Arce, Luciano, Rivarola e Roger; Adílson, Goiano (João Antônio), Aílton (Rodrigo) e Carlos Miguel; Paulo Nunes (Emerson) e Jardel
Técnico: Luiz Felipe

Corinthians
1
Ronaldo; Tupãzinho, Célio Silva, Alexandre Lopes e Silvinho; Bernardo, Zé Elias, Marcelinho e Souza (Marcelinho Souza); Edmundo e Leonardo (Róbson)
Técnico: Valdyr Espinosa

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre; Juiz: Cláudio Vinícius Cerdeira (RJ); Renda: R$ 375.479,00; Público: 46.377 pagantes;Cartões amarelos: Roger, Goiano, Paulo Nunes, Aílton e Jardel (G); Tupãzinho, Alexandre Lopes, Silvinho e Marcelinho (C); Cartão vermelho: Rodrigo; Gol: Edmundo, aos 45min do segundo tempo

Texto Anterior: Giovane vai ser pai em 96
Próximo Texto: Clube perde R$ 4,5 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.