São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inverno pede bocas vermelhas

SUZANA CAMARÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Fontes das publicações mais bacanas do planeta, a Europa e os EUA estão lançando edições de verão recheadas de novidades, que chegarão aqui só em setembro.
Só que, no afã de dar uma de "antenada em moda", há risco de escorregar por não saber discernir o que é ou não adequado por aqui.
Entre os perigos de se ligar à próxima estação fashion, aderir aos futuros tons de esmaltes e batons é o que há de mais traiçoeiro.
O verão tupiniquim passado, recheado de pseudomoderninhas com unhas e bocas escuríssimas, não deixa mentir. As roupas pastéis cítricas, acompanhadas por bolsas e sandálias claras, pediam unhas rentes, clarinhas.
Várias imprudentes trataram de comprar em janeiro seu esmalte ameixa Chanel nº 18, seu batom bordô Mac, e sair por aí com ares de "gente que entende de estilo".
Antes que isso se repita no inverno brasileiro, eis um aviso. Vedetes do atual pré-verão europeu, os esmaltes brancos-leitosos, assim como os batons róseos e cintilantes, não têm nada a ver com o clima, os tons e a moda de inverno.
As interessadas em modernizar seus cosméticos com antecedência, que segurem a ansiedade. E não encarem o frio junino com unhas e lábios com pinta de verão.

Texto Anterior: Adoro mulher tipo "recatada"
Próximo Texto: Filipino crê em vantagens da urbanização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.