São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo lava cabeça a cada 2 meses

ROGERIO SCHLEGEL
DA REPORTAGEM LOCAL

O modelo Renato Cohen, 21, tem cabelos longos, mas admite que só lava a cabeça a cada dois meses. Há três anos, ele usa dreadlocks -trancinhas que, no seu caso, se mantêm naturalmente.
Cohen afirma que não se trata de uma questão de autenticidade, mas de preguiça. "Não tenho paciência para ficar lavando o cabelo sempre", explica.
Recém-iniciado na carreira de modelo -estudante de artes plásticas, fez seu primeiro desfile na semana passada-, Cohen afirma que, para ele, "a sujeira não é uma questão de acompanhar a moda, mas um certo desleixo".
Ele não quis revelar quantas vezes por semana toma banho.
No dia-a-dia, Cohen não penteia, não enrola e não passa produtos no cabelo. Na lavagem bimestral, usa apenas xampu e "dá uma esfregada". Condicionador nunca. Os dreadlocks não desmancham.
"Tem gente que começa o dread passando produtos. Aí não pode parar, porque ele se desfaz", conta.
"O meu cabelo sempre foi bem liso, escorrido, e não sei explicar como ele se mantém assim, enrolado."
Ele conta que tem sempre cerca de um centímetro de cabelo liso, próximo à raiz. Quando esse pedaço cresce, também enrola.
Contramão
Cohen está na contramão do que a pesquisa Datafolha apontou como comportamento mais comum para pessoas de seu tipo.
São justamente os mais jovens -entre 16 e 25 anos de idade- que dizem lavar a cabeça com mais frequência. A maioria (56%) faz isso todo dia.
Também são as pessoas com cabelos mais compridos que gastam mais tempo no chuveiro e consomem o maior número de produtos ligados a banho.
Enquanto 82% dos entrevistados com cabelo curto disseram geralmente usar xampu, quase a totalidade (99%) dos que têm cabelos de tamanho médio são adeptos do produto.
O creme rinse ou condicionador é usado por 80% dos entrevistados que têm cabelos longos, índice que cai para 47% entre os de cabelo curto.
(RSc)

Texto Anterior: Estilistas investem na sujeira sofisticada
Próximo Texto: Modelo critica visual sujo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.