São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996 |
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US 500 se torna 'teste de sobrevivência'
MAURO TAGLIAFERRI
Indianápolis era a prova mais lucrativa da Indy por um motivo simples: como possuía a maior audiência, recebia mais patrocínio. O prejuízo gerado pela separação começa a ser contabilizado hoje. Há quem jure que ele nem existe. De fato, os grandes patrocinadores da Indy permaneceram na categoria. No máximo, as equipes teriam deixado de ganhar mais dinheiro. Só que ninguém duvida que Indianápolis vencerá hoje no quesito audiência. No autódromo e na TV. Pessoalmente, cerca de 350 mil comparecerão ao Speedway, contra os 125 mil, na otimista previsão dos organizadores, que verão a US 500, em Brooklyn, Michigan. O oval de Indianápolis não estará lotado. Comenta-se que parte das empresas que patrocinam o evento seguraram seus ingressos devido ao baixo nível da corrida. A lavada, entretanto, virá via satélite. Nos EUA, as 500 Milhas serão transmitidas pela TV aberta ABC, com audiência estimada em 9 milhões de residências. A US 500 passará na TV paga ESPN, com estimativa de 2,7 milhões de lares. O equilíbrio pode vir do exterior, onde o placar inverte: 173 milhões contra 100 milhões. Para a maioria dos patrocinadores, porém, o mercado dos EUA é mais importante. (MT) LEIA MAIS sobre a Indy à pág 4-5 Texto Anterior: Invencibilidade motiva Utah nos playoffs da NBA Próximo Texto: Vitórias valem mais de US$ 1 mi Índice |
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