São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Confissões" volta mais madura

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

A série "Confissões de Adolescente" volta à televisão mais madura. Com estréia prevista para o próximo sábado na Bandeirantes, às 20h, a nova fase vai além dos temas óbvios para descrever os problemas do cotidiano de quatro irmãs.
"Agora procuramos temas mais inusitados: relacionamento com caras mais velhos ou mais novos, lugar para transar etc.", diz Maria Mariana, 23, atriz e "mãe" do projeto que também é uma peça, um livro e possivelmente virará filme em 1997.
O elenco de base continua praticamente o mesmo: Maria Mariana, como Diana, agora com "quase 20 anos", Daniele Valente, a Natália, de 16.
Georgiana Góes aparece em alguns depoimentos. Sua personagem, a Bárbara, de 17, foi fazer Intercâmbio em Cleveland, nos Estados Unidos.
A única mudança é Camila Capucci, que entrou no lugar de Déborah Secco, como Carol, a caçula de 13 anos.
O episódio da estréia é "O Príncipe Encantado", com participação de Taumaturgo Ferreira e Henrique Farias.
O programa discute relacionamentos amorosos. Diana se envolve com seu professor de filosofia, Natália tem um caso aparentemente pouco promissor com um garoto de sua idade.
Já no primeiro episódio é possível sentir a diferença. As atrizes estão mais à vontade. "Estou me sentindo melhor como atriz. Também na primeira fase eu estava de perna quebrada e uma dublê andava em cena por mim", diz Mariana.
"Nesta nova fase, a Natália mudou. Ela era muito tímida e delicada, agora ficou mais engraçada", conta Daniele.
A segunda fase do seriado da Dez Produções Artísticas, de Daniel Filho, tem 30 programas. Os 15 primeiros foram gravados no Brasil, os outros na França, em parceria com a produtora francesa Marathon.
"Foi uma experiência maravilhosa. Tive que aprender a achar o tempo da comédia em francês", diz Daniele, que depois da experiência em Paris foi convidada para fazer uma série lá e atualmente está ensaiando a peça "Dose Forte".
Para Mariana, os quatro meses em Paris foram fascinantes. "É engraçado interpretar em outra língua. Você sabe o que está dizendo, mas não é familiar ao seu ouvido. Então você tenta se expressar mais com o olhar, com o corpo", conta Mariana.
"Confissões..." também será exibido na França. O seriado estréia em julho na rede TF1. Para Flávia Castro, diretora artística dos episódios franceses, a parte francesa ficou diferente. "O jeito de atuar e a produção mudam, mas o conceito é o mesmo", diz.

Texto Anterior: Público participa de festa do ESPN Brasil
Próximo Texto: Atrizes revelam os bastidores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.